Papeleiros do Estado de São Paulo debatem terceirização

05 julho 11:27 2011 Sindicato dos Papeleiros de Mogi das Cruzes e Região

Com presença do deputado Federal Vicente Paulo da Silva (PT-SP), trabalhadores discutem precarização nesta sexta (8)

O Sindicato dos Papeleiros de Mogi das Cruzes, Suzano e Região está convidando todos os demais sindicatos papeleiros do Estado de São Paulo para uma plenária a ser realizada na sexta-feira, 8 de julho, às 18 horas, para debater ações contra o Projeto de Lei 4330/2004 sobre terceirização. O deputado Federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT-SP), Vicente Paulo da Silva (Vicentinho) estará presente na plenária, onde também abordará o tema Redução da Jornada de Trabalho sem Redução de Salários.

De acordo com Marcelo Cavalheiro Mendes, presidente do Sindicato dos Papeleiros de Mogi das Cruzes e Região, a idéia da plenária surgiu após ter sido aprovado na Comissão de Trabalho da Câmara Federal o projeto de lei PL 4.330/04, do deputado Sandro Mabel (PR-GO).

“Trata-se de um projeto péssimo para os trabalhadores, pois ele permite contratações de empresas terceirizadas tanto para atividades-meio quanto para as atividades-fim”, explica Marcelo . O PL revoga assim a norma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que limita a terceirização das atividades-fim e ainda permite a subcontratação em atividade especializada, ou seja, quarteiriza a mão-de-obra.

“É necessário que haja um amplo debate sobre o modelo de desenvolvimento econômico e social que queremos para o Brasil, antes de apressar a aprovação de um projeto de terceirização que pode trazer enormes prejuízos para a classe trabalhadora”, ressalta Marcelo. Há  25 Projetos de Lei sobre o tema na Câmara Federal. Entre os quais, o 1621/07 do deputado Federal Vicente Paulo da Silva, Vicentinho (PT-SP).

“Acredito que esse projeto  é o que mais se aproxima dos interesses dos trabalhadores, por isso, queremos discutir e definir algumas ações do movimento sindical, para evitar que os parlamentares aprovem leis que precarizem o mercado de trabalho”, conclui Marcelo.

A sededo  Sindicato dos Papeleiros de Mogi das Cruzes, Suzano e Região fica na Rua Francisco Franco, 375 – Centro de Mogi das Cruzes, São Paulo. O Sindicato é filiado à CUT e à CNQ.

  Categorias: