Eleições para o fortalecimento dos energéticos

Eleições para o fortalecimento dos energéticos
08 agosto 11:45 2011 Débora Piloni

Dia 05 de setembro é dia de eleger Representantes Sindicais para mandato de três anos (2011/2014)

A organização e presença do Sindicato no local de trabalho é essencial. Ela deve se dar através da manutenção de dirigentes exercendo sua função no local de trabalho, eleição de representantes sindicais, comissões sindicais de base, entre outras formas.

E, no dia 05 de setembro próximo, os trabalhadores da base do Stieec (Sindicato dos Eletricitários de Campinas) vão dar um grande passo no caminho para o fortalecimento dos energéticos: vão eleger seus Representantes Sindicais por local de trabalho.

As eleições ocorrerão em determinadas localidades das empresas AVAPE, Furnas, Nova Rio, Mazza Fregolente  e Cia, Água Paulista Geração, Advanced G12, Barra Projetos, Biolins, B.Tobace, Construtora Project, J.B.Izzi, Salto do Lobo, Cemirim, Ceroc, Cert, Cernhe, Ferro Ligas Piracicaba, Gaia Energia, IE Pinheiros, Cerrp, União, Taesa, Fasa Eletromecânica, Fasa Indústria, Medral Energia, Medral Fabricação, Metrowatt Comércio e Manutençãom MW Service, Potencial Manutenção, Potencial Transportes, Quatiara, BStech, FR- Engenharia, Rizal, AES Tiete, CTEEP, Grupo Rede Energia (Bragantina, Vale Paranapanema e Nacional), CESP e Duke Energy.

O Representante Sindical
O papel do Representante Sindical é ser o próprio Sindicato na base. Ou seja, é lutar com os companheiros e representá-los diante da empresa no dia-a-dia, além de colher e repassar ao Sindicato as reivindicações e sugestões dos trabalhadores.

Por isso é importante que se faça a escolha certa e que os eleitos sejam companheiros comprometidos com a luta e anseios da categoria.
Tudo para integrar o número de pessoas em torno da organização dos trabalhadores, visando melhores condições de trabalho, preservação de direitos e avanço nas conquistas.

05 de setembro: vote!
Portanto, participe do processo democrático e de organização geral de uma categoria. As eleições  serão em voto secreto depositado em urnas fixas e itinerantes e/ou por aclamação. Vote!

  Categorias: