CUT realiza Seminário sobre Política Industrial nesta terça (9), em Brasília

09 agosto 11:19 2011 Direção Nacional da CUT

Objetivo é aprofundar o debate, visando o desenvolvimento sustentável com emprego decente e ampliação da participação dos salários na distribuição de renda nacional

A Central Única dos Trabalhadores – CUT incluiu a temática da política industrial como uma de suas prioridades para sua intervenção. Trata-se de pôr em prática a estratégia de transformar as diretrizes da Plataforma da CUT para as eleições 2010 em bandeiras de luta e ações concretas, possibilitando ampliar seu protago­nismo no cenário nacional e internacional.

Conforme apontamos na Resolução de dezembro de 2010, estamos no limiar de um novo período político, o que nos traz novos desafios e tarefas. Se fomos capa­zes, até agora, de enfrentar o neoliberalismo e caminhar para um novo modelo de desenvolvimento, integrando amplas massas ao conceito de nação, temos agora o desafio de aprofundar as mudanças e a política industrial, fundamental para esse processo.

O Seminário “Política Industrial e Desenvolvimento”, que realizamos neste dia 9 de agosto de 2011, na cidade de Brasília, tem como objetivo aprofundar o debate e elaborar propostas da CUT sobre uma Política Industrial para o Brasil, que vise o desenvolvimento baseado na sustentabilidade ambiental, na ampliação da par­ticipação dos salários na distribuição funcional da renda nacional e no emprego decente.

Esse Seminário é parte do Ciclo de Debates da Jornada pelo Desenvolvimento 2011, alicerçado pelo eixo da estratégia da CUT que tem como uma de suas dimen­sões: ‘a unidade e coerência entre a política econômica e a opção de desenvolvi­mento de caráter sustentável, democrático e popular, com novo reposicionamento público do Estado. ”

  Categorias: