Carlos Ferreira assume a vice-presidência de operações da CPFL Energia

12 agosto 13:25 2011 Portal Fator Brasil

 Carlos Ferreira assumirá, a partir de 1º de setembro, a recém-criada vice-presidência de operações da CPFL Energia, grupo que tem como presidente Wilson Ferreira Jr.

 Presidente da distribuidora Elektro de abril de 2007 até o momento, Carlos Ferreira ingressou na companhia em 2004, como diretor executivo. Anteriormente, ocupou diversas posições na International Paper, empresa americana do segmento de papel e celulose, incluindo funções estratégicas na matriz e em outras plantas dos Estados Unidos, onde foi chefe do departamento financeiro das operações brasileiras, responsável por planejamento estratégico, finanças, controladoria, auditoria e tecnologia da informação.

 O novo vice-presidente da CPFL é graduado em Ciências Contábeis pela FAE (Faculdade de Administração e Economia) e pós-graduado em Controladoria e Finanças pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Cursou também o Programa de Desenvolvimento para Executivos Seniores de Finanças – Harvard Business School e Dartmouth Tuck School, e participou do programa de Desenvolvimento de Líderes (CEOs) da UC Berkeley Executive Education.


  Categorias: