CUT participa de 4a Parada LGBT de Bauru

29 agosto 20:01 2011 CUT SP

Dirigente do Sinergia CUT Marcos Rodrigues Alves é homenageado pela luta pelo combate ao preconceito, pelo fortalecimento do respeito à diversidade, aos Direitos Humanos e à democracia

Mais de 50 mil pessoas participaram da parada pela diversidade realizada na cidade de Bauru, neste domingo, (28). Em sua quarta edição, o evento contou com a participação de diversas entidades, entre elas a Central Única dos Trabalhadores, por meio de sua sub-sede local, e já é a maior parada gay do interior de São Paulo.

Os trios eletricos sairam um por vez, passavam pelo parque Vitória Regia – um dos cartões postais da cidade, e voltavam a Praça da Paz. Os carros eram da Associação Bauruense pela Diversidade, do Sindicato dos Bancários e da CUT Bauru.

A programação começou no dia 22 de agosto, com a abertura oficial da Semana de Combate ao Preconceito e a Discriminação (Lei Municipal 5972 de 27/09/10). A Semana foi aberta oficialmente pelo Prefeito, com a solenidade de entrega do prêmio “Eu faço a diferença”, que homenageia personalidades de Bauru que se destacaram pelo combate ao preconceito e o fortalecimento do respeito à diversidade, aos Direitos Humanos e à democracia. Um dos premiados foi o diretor do Sinergia CUT  e representante do coletivo LGBT da CUT/SP, Marcos Rodrigues Alves.

O tema escolhido para esse ano foi, “A Educação é a Solução: Todos Contra o Bulling”, que abordou questões como intolerância, preconceito e assédio físico e psicológico. A atividade foi encerrada com o show da cantora Preta Gil.

  Categorias: