Trabalhadores de Furnas aprovam proposta da Pauta Específica

Trabalhadores de Furnas aprovam proposta da Pauta Específica
31 agosto 09:12 2011 Débora Piloni

Assembleias ocorreram na segunda (29) e terça (30). Reajuste de 6,51% retroativo a maio de 2011 e a entrega dos quatro talonários extras de tíquetes alimentação e refeição serão efetuados na sexta-feira (02)

Os trabalhadores de Furnas da base do Sinergia CUT aprovaram, por ampla maioria, a proposta de renovação do acordo referente à Pauta Específica. As assembleias deliberativas ocorreram na última segunda (29) e terça (30), nas localidades da empresa nas cidades de Araraquara, Itaberá, Pedregulho e Campinas.

Com isso, o pagamento das diferenças salariais retroativas a maio/2011 e o recebimento dos quatro talonários extras de tíquetes alimentação e refeição serão efetuados na sexta-feira (02).

Taxa Negocial: vale lembrar que, com a aprovação do Acordo e da cobrança da Taxa Negocial no valor de 6,51%, o prazo para apresentação da carta de oposição ao desconto vai de 15 a 21 de setembro. As cartas devem ser protocoladas na sede ou nas macrorregiões do Sindicato no período entre 9h e 12h e das 14h às 17h30.

Pauta Nacional já foi aprovada
Valeu a persistência  nas cinco rodadas de negociação e a mobilização da categoria. A contraproposta negociada com a direção do Sistema Eletrobras no dia 15 passado trouxe avanços e foi aprovada por ampla maioria nas localidades de Furnas da base do Sinergia CUT e também pelos trabalhadores das demais empresas da holding.

Entre as novas conquistas, estão o percentual de 1,5% de reajuste em dezembro e em maio e o aumento no talonário adicionais de tickets de três para quatro.

  Categorias: