Sinergia CUT e AES Tietê lançam iniciativa inédita para aprimorar as relações de trabalho

Sinergia CUT e AES Tietê lançam iniciativa inédita para aprimorar as relações de trabalho
02 setembro 11:00 2011 Débora Piloni

Trabalhadores são convidados a participar de reuniões para discutir melhorias na área de Stander (segurança)

O Sinergia CUT e a AES Tietê iniciaram na última quinta (01) o Sistema Democrático de Relações de Trabalho (SDRT) em reunião realizada na usina de Bariri. Esse novo sistema, experiência única em todo setor de energia brasileiro, conta com a participação do sindicato, empresa e dos trabalhadores.

O objetivo do SDRT é o aprimoramento das relações capital x trabalho, através do diálogo e do debate entre todos os envolvidos. Uma série de reuniões ocorrerá durante todo o mês de setembro nas usinas da geradora. A primeira já aconteceu nesta quinta, em Bariri. Ainda sem data marcada, outros encontros acontecerão em Ibitinga, Barra Bonita e Bauru.

Nessas ocasiões, trabalhadores, empresa e Sindicato vão debater os pontos positivos e negativos na área de Stander, com o intuito de levantar sugestões para a melhoria na segurança e na vida dos trabalhadores.

Após a realização de todas as reuniões nos locais de trabalho, as propostas apresentadas serão temas de debate entre empresa e sindicato para a implementação das melhorias.

  Categorias: