Canal Energia: AES Tietê afirma que vai recorrer de decisão da Justiça

08 setembro 08:52 2011 Canal Energia

Empresa foi citada no processo do governo estadual para forçar empresa a apresentar plano de investimentos

A AES Tietê divulgou nesta terça-feira, 6 de setembro, que recebeu a citação processual sobre a ação ordinária com pedido de liminar de concessão de tutela antecipação, em trâmite perante a 14ª Vara de Fazenda Pública, ajuizada pelo estado de São Paulo. A geradora afirmou que vai contestar, no prazo legal, a ação ordinária e adotará outras medidas processuais eventualmente cabíveis.

Na ação, o estado requer que a AES Tietê cumpra, em 24 meses, a obrigação de expandir em no mínimo 15% a capacidade instalada em território paulista, conforme determinava o edital de privatização da Cesp Tietê. Na liminar, o juiz responsável determinou que a empresa apresente em 60 dias o plano para cumprimento da determinação de expansão.

A empresa havia informado anteriormente que está investindo na viabilização de uma termelétrica de 500 MW no município de Canas (SP) para cumprir a determinação. O empreendimento está em processo de obtenção de licença ambiental prévia e pode entrar no leilão A-5 previsto para 20 de dezembro.

(Alexandre Canazio)

  Categorias: