Novos Representantes Sindicais em ação…

Novos Representantes Sindicais em ação…
13 setembro 13:16 2011 Elias Arede Jr

Eleitos terão mandato de três anos. Confira a relação completa dos 99 eleitos

Desde que a atual gestão passou a comandar os destinos do Sindicato dos Eletricitários, em 1987, a radicalização da democracia sempre foi uma estratégia colocada em prática.

Nesse contexto, a designação de representantes sindicais nos locais de trabalho é vital. E, mais uma vez, esse compromisso foi ratificado no último dia 05, quando trabalhadores da base do Stieec participaram de eleições para a escolha dos novos representantes sindicais.

Foram eleitas 99 pessoas e que já tomaram posse com missão especifica: fazer de seu local de trabalho um espaço de efetiva atuação sindical, promovendo a ampliação da organização dos trabalhadores e do poder de intervenção nos locais de trabalho.

Com a realização desse pleito, a renovação no quadro de representantes sindicais foi na ordem de 60% e os eleitos vão cumprir um mandato de três anos.

Com essa ponte estabelecida entre a entidade sindical e os trabalhadores, existe a garantia de que as demandas e anseios da categoria não serão esquecidos e que no momento de formulação das reivindicações, as sugestões oriundas do local de trabalhadores serão absorvidas.

Isso porque, os representantes sindicais são os responsáveis por construir uma relação democrática e transparente entre direção da empresa e trabalhadores, através da difusão de informações e orientações. Constituem-se no elo principal. A direção do Sinergia CUT parabeniza os eleitos e convoca-os: mãos à obra!

 Confira a relação completa aqui.


  Categorias: