Sinergia CUT promove formação de dirigentes sindicais no curso OSB I

Sinergia CUT promove formação de dirigentes sindicais no curso OSB I
20 setembro 11:22 2011 Débora Piloni

Curso acontece no fim de semana, nos dias 24 e 25, em Martinópolis

No próximo final de semana, nos dias 24 e 25 de setembro, o Sinergia CUT promove a formação básica de mais uma turma de Organização Sindical de Base (OSB I). Participarão os dirigentes eleitos em março passado (gestão 2011/2014) e representantes sindicais eleitos no último dia 05 das seguintes macrorregiões e sindicatos: Ilha Solteira, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Bauru, SindPrudente  e Sindluz Bauru. O curso será realizado no Centro de Treinamento da Caiuá (Represa de Martinópolis/Usina).

Para a direção do Sinergia CUT, “a formação sindical e política permanente é fundamental  para qualificar a ação sindical e potencializar a organização sindical de base, foco central de nossa estratégia para democratizar as relações no local de trabalho”.

No curso OSB I, os participantes terão a oportunidade de conhecer e dialogar sobre a história da formação da classe trabalhadora brasileira, a  legislação sindical no Brasil, a fundação da CUT, chegando à história da construção do Sinergia CUT, sua estrutura  e o papel de dirigente sindical nessa estrutura.

Segundo a Área de Formação do Sinergia CUT, os cursos de OSB são um importante espaço de integração e troca de experiências dos dirigentes sindicais, que atuam em diferentes empresas do setor energético.

  Categorias: