CTEEP é autorizada a realizar reforços em suas instalações

28 setembro 09:44 2011 ANEEL

A Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista – CTEEP foi autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) a realizar reforços em suas instalações de transmissão. A empresa terá direito a parcelas da Receita Anual Permitida (RAP)* no valor de R$ 834.889,97 para remunerar os custos referentes à operação e manutenção – O&M – das instalações de transmissão que foram transferidas à CTEEP por acessantes**, e que passarão a integrar a Rede Básica e o conjunto das demais Instalações de Transmissão do Sistema Interligado Nacional.

Foram autorizados reforços nas subestações Alcídia, Cocal II, Da Mata e Cubatão. Para remunerar esses investimentos, a transmissora terá direito a parcelas da Receita Anual Permitida (RAP).

O recebimento da RAP pela CTEEP deverá ocorrer a partir das transferências das instalações de transmissão ou de sua entrada em operação comercial.

A RAP é estabelecida pela Agência para remunerar os investimentos das concessionárias em instalações de transmissão de energia elétrica. Essa receita também cobre os custos de operação e manutenção que as empresas têm com esses empreendimentos. (PG/FA)

  Categorias: