Fique ligado: Contribuição Voluntária é uma forma de melhorar sua aposentadoria.

03 outubro 18:00 2011 Cecília Gomes

Prazo de adesão ou alteração do percentual de Contribuição Voluntária termina em novembro!

 Durante os meses de outubro e novembro, a Fundação CESP abre o período para adesão ou alteração do percentual de Contribuição Voluntária para os participantes ativos no PSAP- Plano de Suplementação de Aposentadoria, administrado pela Fundação CESP.


Muitos não sabem que através da Contribuição Voluntária é possível aumentar o valor  da aposentadoria e também reduzir contribuição mensal no IRPF – Imposto de Renda descontada automaticamente no holerite, dependendo do percentual de contribuição.  Nesta forma de contribuição, além do acréscimo no recebimento vitalício, é possível fazer o resgate total em caso de desligamento da empresa, com ótimos rendimentos. Só para ter uma idéia, a rentabilidade em 2010 foi em torno dos 17% ao ano.

 

Por isso, fique atento aos detalhes de funcionamento. O participante pode tirar dúvidas através dos Conselheiros e Comitentes Representantes dos Trabalhadores na Fundação CESP através do email:  [email protected]. Para alterar o percentual da Contribuição Voluntária, o participante dos planos previdenciários do PSAP devem procurar esta opção no Portal da Fundação CESP na área restrita ou através dos telefones: 11 3005-3000 (capital) e 0800-0127173 (interior).

  Categorias: