CESP: audiência sobre demitidos…

CESP: audiência sobre demitidos…
07 outubro 13:51 2011 Débora Piloni

… ocorrerá na terça (11), na Vara do Trabalho de Pereira Barreto. Objetivo é conquistar a anulação das 13 demissões ocorridas naquela região e a imediata reintegração dos trabalhadores

Ocorrerá na próxima terça (11), uma audiência inicial na Vara do Trabalho em Pereira Barreto-SP, para tratar sobre as demissões ocorridas em julho passado na Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira.  O objetivo é conquistar a anulação dessas demissões e a imediata reintegração dos trabalhadores.
Vale lembrar que foram 13 demissões nesta região e 13 ações individuais foram impetradas com a assistência do Sindicato.

Na audiência de terça, será tratado sobre 12 dessas dispensas. A 13ª ocorrida, ficará para o dia 18 de outubro, também na Vara do Trabalho de Pereira Barreto.

As ações são fundamentadas no argumento de que, ao realizar tais demissões, a empresa agiu de forma discriminatória, uma vez que dispensou injustamente trabalhadores que haviam ganhado a ação para a incorporação da “sexta-parte”  (após 20 anos de trabalho, o trabalhador teria direito a mais 1/6 do valor de seu salário). Fique ligado!

  Categorias: