Peri CTEEP: Sindicato e empresa solicitam reunião com a Justiça

Peri CTEEP: Sindicato e empresa solicitam reunião com a Justiça
17 outubro 12:00 2011 Débora Piloni

Objetivo: selar o acordo negociado antes da audiência marcada para 01 de dezembro próximo

Na última sexta (14), por mais uma vez, o Sinergia CUT se reuniu com a direção da CTEEP para tratar sobre a finalização do acordo para pagamento das diferenças do adicional da periculosidade aos trabalhadores. Essa reunião, solicitada pelo Sindicato, foi viabilizada através da mediação do representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da transmissora.

No início da discussão, a direção da CTEEP reafirmou a intenção de fechar o acordo, porém, informou que iria esperar a audiência marcada pela Justiça para o dia 01 de dezembro próximo. A justificativa apresentada foi que a empresa não quer correr nenhum risco com esse acordo.

O Sinergia CUT, por sua vez, argumentou que os trabalhadores estão decepcionados com a falta de posição da empresa, já que desde o final de agosto passado, todos os procedimentos acordados foram encaminhados pelo Sindicato à CTEEP para a elaboração da minuta do acordo e apresentação à juíza para a homologação. Mais: lembrou que essa posição inerte aumenta a expectativa entre os trabalhadores o que piora ainda mais o clima organizacional e desgasta a imagem da direção da empresa.
 
Com tudo isso, o Sinergia CUT sugeriu que empresa e Sindicato tentem uma reunião, o mais urgente possível, com a juíza responsável pelo processo antes da audiência marcada para dezembro. O objetivo é selar o acordo negociado.

Área Jurídica do Sindicato já  agendou esse encontro para a próxima quinta (20) às 12h. Vale lembrar que o Sinergia CUT já realizou duas reuniões com a juíza e a empresa uma, porém separadamente. “Desta vez, queremos estar juntos diante da Justiça para verificar em que condições a juíza homologa o acordo”, explica a direção do Sinergia CUT.

  Categorias: