Sinergia CUT participa de Seminário sobre Prevenção de Acidentes do Trabalho no TST

20 outubro 09:44 2011 Cecília Gomes, com informações da Assessoria de Imprensa do TST

O objetivo do Seminário é coletar subsídios para a implementação do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho

O Sinergia CUT está em Brasília nesta quinta (20), participando do Seminário de Prevenção de Acidentes do Trabalho, promovido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília (DF). Até sexta (21), serão discutidas as causas, consequências e medidas preventivas concretas relacionadas a este tema. O objetivo do Seminário é coletar subsídios para a implementação do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho.

A programação inclui exposição de especialistas, como médicos, economistas, engenheiros, juristas especializados e representantes de instituições públicas e privadas.

“O seminário representa a mudança de postura da Justiça do Trabalho perante o tema, no sentido de um trabalho conjunto e colaborativo das instituições públicas e privadas rumo à higidez do ambiente de trabalho no Brasil”, afirma presidente do TST João Oreste Dalazen.

Segundo a assessoria de imprensa do TST, cerca de 900 pessoas inscreveram-se no Seminário, que será transmitido ao vivo pelo site do Tribunal Superior do Trabalho. (Assita aqui)

No período da tarde, por volta das 16h, o desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira, do TRT-MG, fará uma exposição sobre “A Política Nacional sobre Segurança e Saúde no Trabalho”. O diretor do Sinergia CUT Fábio Pádua, responsável pela área de Saúde e Segurança Sindicato, acompanha as discussões.

  Categorias: