Trabalho Decente: Sinergia CUT participa do 3º encontro preparatório para a I Conferência Estadual

20 outubro 13:54 2011 Débora Piloni

O Sinergia CUT participou nesta quinta-feira (20), do 3º encontro preparatório para a I Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente, que acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro próximo. O encontro, que reuniu a direção da CUT-SP, Subsedes, Sindicatos Filiados e Ramos, além de outras Centrais sindicais, ocorreu em Praia Grande, na Colônia de Férias dos Comerciários.

O objetivo desses encontros é aquecer o debate com apresentação de propostas e avaliações de âmbito local (município ou região) que serão incorporadas ao documento da conferência pela comissão de sistematização.

As etapas estaduais prosseguem até dezembro e precedem a I Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente, que será realizada em maio de 2012, em Brasília.

Esta será a primeira conferência do mundo do trabalho, espaço em que devem ocorrer as disputas por mudanças que democratizem as relações de trabalho no País.

A CUT tem uma série de propostas para avançar as lutas e as conquistas da Classe Trabalhadora. Indicam objetivos fundamentais para a construção de um novo modelo que tenha como eixo central o trabalho decente com liberdade de organização sindical, emprego seguro e de qualidade, proteção da saúde e segurança dos trabalhadores, igualdade de oportunidades, erradicação do trabalho infantil e forçoso, proteção social e diálogo social, entre outros.

  Categorias: