Trabalhador do Sinergia CUT recebe Diploma Zumbi dos Palmares

Trabalhador do Sinergia CUT recebe Diploma Zumbi dos Palmares
18 novembro 09:00 2011 Cecília Gomes

Homenagem ocorrerá no domingo, 20 de novembro, no Dia da Consciência Negra, durante sessão solene na Câmara Municipal de Campinas

O Sinergia CUT participará, neste 20 de novembro, da entrega do Diploma de Mérito Zumbi dos Palmares, que ocorrerá em sessão solene na Câmara Muncipal de Campinas. Instituido em 1995, o Diploma é concedido às pessoas que mais se destacaram na defesa, na integração social dos membros da comunidade negra de Campinas, bem como na difusão do cultura afro-brasileira.

Anualmente, o Sinergia CUT, por ser um sindicato cidadão com forte atuação no combate à discriminação e luta pela promoção de políticias públicas voltadas à igualdade racial, tem participado indicando cidadãos para receberem a homenagem. Neste ano, reconhecendo a trajetória de luta, o valor humano e profissional, indicou um trabalhador para receber a homenagem: o técnico adminstrativo financeiro do Sindicato, Alex Vasconcelos.

Perfil do homenageado
Alex tem 26 anos, é solteiro e natural de Campinas (SP).  Formado em Administração de Empresas pelo Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa (IPEP) e Pós-Graduado em Gestão Financeira e Controladoria pelo Grupo VERIS Educacional/IBTA, ingressou no  Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica de Campinas /Sinergia CUT em 2000, sempre exercendo suas funções na  Área Administrativa e Financeira da entidade.

Iniciou suas atividades profissionais como Office-Boy. Desde então vem tendo uma carreira ascendente dentro do Sindicato, passando pelos cargos de Praticante/Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar Administrativo, Auxiliar Administrativo e Financeiro e hoje encontra-se na função de Técnico Administrativo e Financeiro. Responsável pelas áreas de Contas a Pagar e Receber, Pessoal e Compras da entidade, além de assessor diretamente ao Coordenador Administrativo e Financeiro nas demandas administrativas e financeiras da entidade.

  Categorias: