CTEEP: Mesa Redonda para discutir preenchimento dos PPPs

22 novembro 10:25 2011 Débora Piloni

O Sinergia CUT e CTEEP se encontrarão em uma Mesa Redonda na próxima quinta (24), na Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE) em Bauru.

Esse encontro foi solicitado pelo Sindicato na tentativa de solucionar o impasse referente ao preenchimento das PPPs (Perfil Profissiográfico Previdenciário). Esse é um documento histórico-laboral do trabalhador, apresentado em formulário instituído pelo INSS, contendo informações detalhadas sobre as atividades do trabalhador, exposição a agentes nocivos à saúde, resultados de exames médicos e outras informações de caráter administrativo.
 
O Sinergia CUT entende que a CTEEP vem preenchendo os seus laudos de PPP de forma equivocada, pois não considera, em nenhum dos casos, a condição de habitual e permanente.

Antes de solicitar a mesa redonda, o Sindicato procurou resolver a situação com a empresa que, por sua vez, se manifestou afirmando que não alterará a forma de preenchimento do documento.

Com isso, o Sinergia CUT deliberou que apresentará denúncias nas GRTs solicitando fiscalização no local de trabalho em todas as localidades onde forem identificadas irregularidades no preenchimento dos PPPs. 

  Categorias: