IE Pinheiros discute pendências com o Sindicato

22 novembro 09:29 2011 Débora Piloni

Assistência Médica, saúde e segurança, transporte, trabalho isolado, entre outros temas, foram assuntos discutidos em reunião entre o Sinergia CUT e a IE Pinheiros no dia 10 passado.

Quanto ao Plano de Assistência Médica, o Sindicato apresentou os problemas relatados pelos trabalhadores e a necessidade de ampliar a cobertura do plano nas cidades de Getulina, Araras e Mirassol. A empresa ficou de realizar uma reunião com a operadora Alliance e se comprometeu a trocar de operadora de AMH caso os problemas não sejam resolvidos.

Sobre estabelecer uma política de transporte que não onere os trabalhadores e que seja praticada conforme a lei, a empresa se comprometeu estudar uma proposta e apresentará numa próxima reunião com o Sindicato.

O trabalho isolado também foi discutido. O Sindicato solicitou a contratação de pessoal para que a empresa possa disponibilizar dois trabalhadores por subestação com o objetivo de cumprir a NR-10. Essa proposta será encaminhada para análise da diretoria da CTEEP que dará uma posição posteriormente.

Quanto ao item Saúde e Segurança, o Sinergia CUT pediu a disponibilização da caixa de primeiros socorros para atendimento de pequenas emergências, além de equipamentos de EPIs em consonância com a RCMSO e PPRA. A empresa se comprometeu em realizar um levantamento das pendências para regularizar a situação e apresentará a proposta para o Sindicato.

Referente ao Plano Odontológico a IE Pinheiros informou que seria implementado para os trabalhadores na segunda quinzena deste mês de novembro.

O Sinergia CUT solicitou ainda o esclarecimento aos trabalhadores sobre hierarquia dos departamentos da empresa. Um organograma organizacional ficou de ser enviado aos trabalhadores.

Com relação à solicitação de participação dos trabalhadores da empresa no processo de recrutamento Interno na CTEEP, a IE Pinheiros informou não ser possível atender tal reivindicação por motivos legais.

Por fim, quanto aos holerites, para evitar atrasos na entrega, esse documento será encaminhado por meio eletrônico.

Próxima reunião ainda será agendada. Aguarde.

  Categorias: