Formar para qualificar e potencializar a organização de base

Formar para qualificar e potencializar a organização de base
07 dezembro 12:45 2011 Débora Piloni

Sinergia CUT conclui curso de OSB-1 de 2011. Público predominante foi de mulheres e jovens

Cerca de 60 pessoas – entre militantes, dirigentes, representantes sindicais e comissão sindical de base (eleitos para a gestão 2011-2014),  além de aposentados e trabalhadores do Sindicato concluíram os módulos 1 e 2 do curso de OSB I.

O curso, organizado pela Área de Formação do Sinergia CUT, teve início em setembro passado e foi concluído na primeira semana desse mês de dezembro. Os módulos foram disponibilizados para todas as macrorregiões do Sindicato.

“Um número expressivo de jovens e mulheres, com muita garra e vontade de participar do movimento sindical, conhecer e aprimorar  sua ação no local de trabalho. Esse foi o perfil dos participantes nesse ano de  2011”, observam Deise Capelozza e Esteliano Neto, dirigentes da Área de Formação e organizadores do evento.

E eles ainda informam que, no primeiro semestre de 2012, o Sinergia CUT dará continuidade à formação desses novos dirigentes com o curso  OSB II, além de oferecer o OSB I (módulos 1 e 2) para aqueles  que não tiveram oportunidade de participar nesse ano.

“Parabéns aos cursistas de 2011! Desejamos a todos um ano repleto de grandes realizações, com solidariedade, compromisso, honestidade e democracia. Uma teia de amizades que jamais se desmanchará!”, expressam Deise e Esteliano.

  Categorias: