Ano começa com eleição de Representantes e Comissão Sindical de Base!

Ano começa com eleição de Representantes e Comissão Sindical de Base!
09 janeiro 15:35 2012 Débora Piloni

Dia 16 de janeiro é dia de eleger Representantes Sindicais e membros da Comissão Sindical de Base (CSB). Participe!

No dia 16 de janeiro próximo, os trabalhadores do Sinergia CUT vão dar continuidade ao processo rumo ao fortalecimento dos energéticos, elegendo por voto direto e/ou aclamação os representantes sindicais e membros da Comissão Sindical de Base.

O período de inscrição de candidatos encerrou-se no dia 12 de dezembro e 15 trabalhadores foram inscritos. Esta é a segunda etapa das eleições, sendo que a primeira ocorreu em setembro passado, quando foram eleitos 99 trabalhadores.
“É preciso continuar esse processo para que consolidemos nossa representação nos locais de trabalho e ampliemos nossa organização, fortalecendo o nosso projeto sindical. Pelo bem e direito de todos os trabalhadores energéticos”, afirma a direção do Sinergia CUT.


Onde haverá eleições
Desta vez, as votações acontecerão em localidades  das seguintes empresas: Elektro, CESP, CPFL, Bragantina (EEB), CTEEP  e Furnas (confira os locais e candidatos na tabela abaixo).



 


Representante Sindical
O papel do RS é ser o próprio Sindicato na base. É lutar com os companheiros e representá-los diante da empresa no dia a dia, além de colher e repassar à direção do Sindicato as reivindicações e sugestões dos trabalhadores.


CSB
A Comissão Sindical de Base abre mais um espaço para ouvir e privilegiar a voz do trabalhador. Tudo para integrar o maior número de pessoas em torno da organização dos trabalhadores, visando melhores condições de trabalho, preservação de direitos e avanço nas conquistas.


Alguns dos objetivos da CSB: representar os trabalhadores perante a administração local ou regional da empresa;  promover o diálogo e o entendimento no ambiente de trabalho com o objetivo de prevenir conflitos; assegurar tratamento justo e imparcial aos trabalhadores;  acompanhar o cumprimento das leis trabalhistas, previdenciárias  e acordos coletivos; aprimorar o relacionamento do Sindicato com os trabalhadores de base.
 


16 de janeiro: vote!
Portanto, se você é filiado ao Sindicato participe do processo democrático e de organização geral da categoria.
As eleições ocorrerão das 7h30 às 17h por voto secreto através de urnas coletoras nos locais de trabalho. Excepcionalmente, nas localidades com um só candidato inscrito, a eleição poderá ser realizada por aclamação em Assembleia Geral.
Fique atento e vote, fortalecendo a organização dos trabalhadores!




  Categorias: