CTEEP abre inscrições para programa de incentivo à educação

CTEEP abre inscrições para programa de incentivo à educação
09 janeiro 14:04 2012 Cecília Gomes

Prazo termina no próximo dia 16. Confira as instruções!

A CTEEP divulga o calendário e procedimentos aos trabalhadores interessados em aderir aos programas de auxílio educação, pós graduação e idiomas. O prazo final para apresentação dos documentos requisitados para inscrição termina no próximo dia 16.
1.   Programa Auxílio Educação
O objetivo deste programa é estabelecer subsídio financeiro para formação acadêmica (presencial ou à distância) em uma das seguintes modalidades: fundamental, médio regular, supletivo, técnico ou superior.
 2.   Programa de Pós-Graduação
A finalidade deste programa é promover o conhecimento e o aperfeiçoamento acadêmico e profissional dos colaboradores em determinada área de estudo.
 3.   Programa de Idiomas
Este programa tem por objetivo apoiar a aprendizagem de idiomas estrangeiros, visando à qualificação da comunicação oral e escrita dos colaboradores nas demandas profissionais de suas áreas.
Confira os percentuais de reembolso:

 

MODALIDADE DE CURSO

PERCENTUAL DE REEMBOLSO

ENSINO FUNDAMENTAL E CURSOS TÉCNICOS DE

ELETRICIDADE cuja formação seja exigida para a função (MODALIDADE ELETROTÉCNICA E ELETRÔNICA)

Reembolso de 100% do valor efetivamente pago

ENSINO MÉDIO e DEMAIS CURSOS TÉCNICOS (que não sejam cursos técnicos de eletricidade)

Reembolso de 70% do valor efetivamente pago  limitado a R$ 250,00 mensal.

ENSINO SUPERIOR

Reembolso de 50% do valor efetivamente pago limitado a R$ 500,00 mensal.

PÓS GRADUAÇÃO

Reembolso e 50% do valor efetivamente limitado a R$ 600,00 mensal.

IDIOMAS (cargos não gerenciais)

Reembolso de 50% do valor efetivamente pago (), limitado a R$ 250,00 mensal


Publicamos abaixo as instruções divulgadas pela CTEEP:

Os trabalhadores podem realizar a inscrição por meio dos formulários disponíveis na TransNet: Portal Colaboradores > Educação Corporativa > Programas de Incentivo à Educação.
Até o dia 06/02/12, o RH dará retorno sobre a confirmação ou não da inscrição.

Veja abaixo as etapas a serem seguidas para cada uma das normas:

1 – Programa Auxílio Educação (para colaboradores efetivos que completem no mínimo 01 ano de empresa até o último dia do prazo de inscrições – 16/01/2012)

1. Preencha a ficha de inscrição do Programa Auxílio Educação e anexe a grade curricular completa do curso com os respectivos conteúdos (envio obrigatório).

2. Obtenha as assinaturas e justificativas solicitadas no formulário;

3. Envie os documentos descritos acima ao Departamento de Recursos Humanos*;

4. Após análise de RH, será enviado um e-mail confirmando a inscrição, o valor a ser reembolsado e o guia para prestação de contas no Portal Colaboradores;

5. Para solicitar os reembolsos, o colaborador deverá enviar mensalmente:
• Cópia do boleto original;
• Cópia do recibo de pagamento da mensalidade;
• Cópia do relatório de despesas de viagem (sistema SAP).

6. O RH enviará ao Financeiro os documentos necessários conforme respectiva norma para que o reembolso seja realizado.
Observação: interessados em cursos à distância também devem seguir as etapas acima.

2 – Programa de Pós-Graduação (para colaboradores efetivos que completem no mínimo 01 ano de empresa até o último dia do prazo de inscrições – 16/01/2012 e 01 ano completo em sua função atual)

1. Preencha a ficha de inscrição do Programa Pós Graduação e anexe grade curricular completa com os respectivos conteúdos (envio obrigatório);

2. Obtenha as assinaturas e justificativas solicitadas no formulário;

3. Envie os documentos descritos acima para o Departamento de Recursos Humanos*;

4. Após análise de RH, será enviado um e-mail confirmando a inscrição, o valor a ser reembolsado,
Termo de Compromisso e o guia para prestação de contas no Portal Colaboradores;

5. Após ter recebido a confirmação, preencha e encaminhe o Termo de Compromisso ao Departamento de Recursos Humanos;

6. Para solicitar os reembolsos, o colaborador deverá enviar mensalmente:
• Cópia do boleto original;
• Cópia do Recibo de pagamento da mensalidade;
• Cópia do relatório de despesas de viagem (sistema SAP).

7. O RH enviará ao Financeiro os documentos necessários conforme respectiva norma para que o reembolso seja realizado.

3 – Programa de Idiomas (para colaboradores efetivos que completem no mínimo 01 ano de empresa até o último dia do prazo de inscrições – 16/01/2012)

1. Preencha a ficha de inscrição do Programa Idiomas e anexe:
• grade completa de níveis / estágios de evolução da escola ou do professor particular e os respectivos conteúdos;
• relatório que defina o nível / estágio a ser cursado.
Não precisa estar matriculado, mas deve ter passado pelos testes para definição de estágio / módulo. O envio destes documentos junto à ficha de inscrição é obrigatório.

2. Obtenha as assinaturas e justificativas solicitadas no formulário;

3. Envie os documentos descritos acima para o Departamento de Recursos Humanos*;

4. Após análise de RH, será enviado um e-mail confirmando a inscrição, o valor a ser reembolsado e o guia para prestação de contas no Portal Colaboradores;

5. Para solicitar os reembolsos, o colaborador deverá enviar mensalmente:
• Cópia do boleto original;
• Cópia do recibo de pagamento da mensalidade;
• Cópia do relatório de despesas de viagem (sistema SAP).

6. O RH enviará ao Financeiro os documentos necessários conforme respectiva norma para que o reembolso seja realizado
Informações adicionais

• Os reembolsos poderão ser retroativos ao mês de janeiro de 2012;
• Quem já é participante de qualquer um dos programas não precisa renovar a inscrição, mas deve enviar até o dia 29/fev/2012 a seguinte documentação:
-Auxílio Educação e Pós Graduação: cópia do histórico escolar ou declaração que comprove sua aprovação nas disciplinas e freqüência, expedido pela instituição de ensino;
-Idiomas: relatório que comprove o progresso na aprendizagem / mudança de nível ou estágio, expedida pela instituição de ensino ou professor.
O envio dos documentos descritos acima é obrigatório, conforme norma, sob risco de perda do subsídio.
* Envie os documentos aos cuidados de Renata Oliveira Monteiro no endereço: Rua Casa do Ator, 1155 – 12º andar. Vila Olímpia – 04546-004 – São Paulo – SP.

Caso tenha dúvidas entre em contato com:
Renata Oliveira Monteiro (11) 3138-7477
Fernanda Souza (011) 3138-7404
Iva Lopes (011) 3138-7028

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