Sindicato discute sobreaviso e PLR com AES Tietê

03 fevereiro 14:57 2012 Cecília Gomes

Na última quinta (01), o Sinergia CUT esteve reunido com representantes da AES Tietê para tratar de assuntos pendentes. O Sindicato informou aos interlocutores da empresa que encaminhou ao Ministério Público do Trabalho problemas com dupla função, transferência unilateral e horas extras excessivas, uma vez que não foi possível encontrar alternativas a esses assuntos. Por isso, a pauta da última reunião abordou os seguintes pontos:

Sobreaviso: Em virtude de a AES Tietê cumprir a legislação no que tange a escala de sobreaviso, o Sindicato propôs à empresa realizar uma Mesa Redonda junto a Gerência Regional do Trabalho (GRT) para solicitar autorização para praticar a escala sobreaviso, a exemplo da CESP. A AES Tietê concordou e o Sindicato encaminhará a solicitação da referida mesa à GRT.
Job posting:  O Sinergia CUT questionou a empresa sobre transferências que estão ocorrendo sem cumprir os procedimentos criados pela própria empresa, de maneira unilateral. A AES Tietê argumentou que nenhuma transferência foi implementada fora dos padrões estabelecidos exceto a vaga no COG que foi trocada com outra em Uruguaiana e a vaga de operador de Caconde, na qual foi inscrito apenas um candidato. Ficou acordado que o Sindicato levantará todas as possíveis transferências “irregulares” para informar a empresa.

PLR 2011: A AES Tietê solicitou dez dias para fechar as metas apuradas em 2011. Diante disso, foi agendada reunião para o próximo dia 16 para o fechamento dos números da PLR 2011.

Plano Vitalício: Segundo a AES Tietê, a empresa ainda não recebeu retorno da Fundação CESP referente aos pontos de “recadastramento” e “plano vitalício”. O Sindicato solicitou que a empresa agilize e cobre a Fundação um retorno sobre o plano vitalício.

  Categorias: