Fórum de terceirização reforça ações conjuntas

15 fevereiro 15:52 2012 CUT Nacional

A primeira reunião de 2012 do Fórum em Defesa dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização, realizada na terça-feira 13, definiu a organização de um seminário que vai discutir, entre outros pontos, estratégia conjunta na luta contra o substitutivo do projeto de lei do deputado e empresário Sandro Mabel, que regulamenta a terceirização.

Os debates acontecerão nos dias 12 e 13 de abril no Instituto de Economia da Universidade de Campinas (Unicamp) e contarão com a participação de entidades que fazem parte do fórum como as centrais sindicais CUT e CTB, a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Associação Latino Americana de Advogados Laboralistas (ALAL) e de setores da academia como Unicamp e Universidade Federal da Bahia, além de outras instituições da sociedade civil, a exemplo do Idec, Dieese e Movimento Democracia Direta (MDD).

Assine manifesto contra a terceirização

Haverá diversos painéis para tratar da questão da terceirização com a participação de especialistas da área do trabalho e da economia, pesquisadores, juízes e acadêmicos.

Como estratégia, ficou definido que o Fórum encaminhará também um pedido de audiência ao presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), com o objetivo de apontar os riscos caso o substitutivo do projeto de lei que regulamenta a terceirização seja aprovado. “Estamos promovendo uma série de ações conjuntas para denunciar à sociedade os males que a terceirização representa na vida dos trabalhadores”, afirma a diretora do Sindicato Ana Tércia Sanches, que representa a entidade no Fórum.

Agressão – Nesse primeiro encontro do Fórum em 2012 houve uma manifestação de repúdio à violência sofrida por representantes do Sindicato e profissionais de imprensa durante a coleta de assinaturas contra o projeto de lei do Sandro Mabel em frente à empresa Atento, na zona leste da capital, no dia 10 de fevereiro.

  Categorias: