Furnas: Sindicatos discutem com empresa controle de horas e outras pendências

19 março 15:32 2012 Cecília Gomes

No último dia 12, sindicatos e empresa realizaram 3ª reunião

Parece que está chegando ao final a novela sobre Controle de Horas em Furnas. Após diversas reuniões, a empresa aceitou quase todas as reivindicações dos sindicatos que compõem a Intersindical. A única pendência é o saldo referente a diferença das cargas horárias de trabalho entre as áreas (centrais e das regionais) e o abono dos dias pontes a ser creditado no Controle de Horas Não Remuneráveis Referente, que será negociado no próximo dia 10 de abril.

Outro ponto pautado na reunião do último dia 12 foi o pedido de prorrogação do PREQ (Programa de Readequação do Quadro de Pessoal). O assessor de relações Sindicais, Luiz Carlos Abranches  informou que a empresa está propensa a prorrogar o Programa previsto para terminar em agosto/2013. Além disso, definir o período para reabrir o novo procedimento de inscrição ao PREQ, que deverá ser informado posteriormente.

As dificuldades em relação ao plano de saúde (PLAMES), que deverá ser concedidos aos trabalhadores pós-aposentadoria, estão sendo estudadas por um grupo de trabalho que está elaborando uma proposta a ser apresentada para a direção da empresa.
 
Ambulatório da Usina Estreito:

Em resposta aos questionamentos feitos pelo Sinergia CUT sobre a transferência do ambulatório da vila da Usina Hidrelétrica Luiz Carlos Barreto de Carvalho para a prefeitura de Pedregulho, a empresa informou que foram realizada várias reuniões com o representante dos trabalhadores na Vila, prefeito e vereadores com o objetivo de diminuir os impactos da transferência do OS para a prefeitura.

Portanto, foi definido que Furnas realizará reformas no ambulatório, fará cessão de duas ambulâncias e um carro e a prefeitura assumirá a manutenção com médicos e enfermeiros.  Furnas, com o objetivo de amenizar o problema da falta de profissionais de saúde na vila, assinou um convenio com o SESI para disponibilizar médicos que deverão frequentar a usina de uma a três vezes por semanas. 

Referente os trabalhadores que prestam serviços no ambulatório, Furnas ofereceu a possibilidade de transferência, respeitando a decisão dos trabalhadores.
 
Eleição do Conselho de Administração de Furnas
Furnas terá eleição para o Conselho de Administração nos dias 09 e 10 de abril, conforme calendário estabelecido pelo Termo Aditivo de Acordo Coletivo, assinado no dia 29 de fevereiro.

  Categorias: