Potencial: começam as negociações da CS 2012

Potencial: começam as negociações da CS 2012
20 março 12:35 2012 Débora Piloni

O Sinergia CUT participou no último dia 16 da rodada de abertura de negociação com a direção da Potencial, em Rio Claro.

Como vem ocorrendo em anos anteriores, a direção da empresa garantiu a data base mas alegou na mesa a “incerteza” da continuidade dos atuais contratos e na eventual redução nos valores dos contratos de prestação de serviços. Citou como exemplo a Elektro, a qual representa mais de 60% do faturamento da Potencial e que teve troca de acionista gerando um clima de indefinições.

Mais: o negociador assinalou que quer discutir uma proposta que consiste em negociar um bônus ao trabalhador que não tiver nenhuma falta justificada ou injustificada no mês, entendendo que é uma maneira de premiar aqueles que são assíduos.

Além de solicitar que a empresa apresente a proposta de critérios na próxima reunião, o sindicato salientou que quer negociar todos os itens da pauta e destacou, entre eles, a necessidade de instalar um restaurante para os trabalhadores. Nova rodada está marcada para quinta-feira, dia 22. Capricha na luta!

  Categorias: