CS 2012: CTEEP propõe 5,5%. Ainda é pouco

CS 2012: CTEEP propõe 5,5%. Ainda é pouco
01 junho 17:42 2012 Lílian Parise

Sindicato rejeita mais uma proposta na mesa, reforça a reivindicação dos trabalhadores e volta a negociar na próxima terça

Mais uma proposta apresentada pelos negociadores da CTEEP durante a terceira rodada de negociação, realizada na manhã desta sexta-feira (01), em São Paulo, foi rejeitada na mesa pela direção do Sinergia CUT.

Como aconteceu no ano passado, quando apresentou um dos menores reajustes do setor energético paulista, a intenção da empresa de transmissão era repetir a dose e terminar o processo de negociação nesta terceira rodada. Apresentou então uma nova proposta econômica de 5,5% de reajuste nos salários e benefícios, com exceção de 8% no kit alimentação, além de um montante total R$ 10.800 milhões a ser distribuído aos trabalhadores a título de PLR.

Dá para melhorar

O Sinergia CUT rejeitou mais essa proposta da empresa na mesa de negociação. “A CTEEP, apresenta uma saúde financeira muito boa e tem capacidade de conceder reajustes acima dessa proposta. Basta acompanhar os números do balanço econômico”, avaliam os negociadores do Sindicato.

A contraproposta do Sindicato é de 7% de reajuste nos salários, 10% no auxilio refeição e cesta básica e 1% do EBITIDA para distribuição da PLR. Nova rodada está marcada para a próxima terça-feira (05), às 13h.

  Categorias: