Rizal e Sinergia CUT continuam negociações da CS 2012

24 julho 09:52 2012 Cecília Gomes

A empresa mostrou disposição em discutir vários assuntos. Nova rodada ocorre nesta terça (24)

Sinergia CUT e Rizal estão em negociação da Campanha Salarial nesta terça (24). A empresa comprometeu-se a apresentar na rodada de hoje reajuste para o benefício de alimentação, auxílio educação para os trabalhadores que querem fazer faculdade e informará o prazo para apresentar o Plano de Cargos e Salários.

Entre os avanços da rodada anterior, a empresa concordou em incluir no texto do Acordo a garantia de refeição em caso de hora extra. Os representantes da Rizal concordam em discutir  com o sindicato a implementação de  um valor mínimo de PLR para todos os trabalhadores, com metas atingíveis e especifica para a realidade de cada setor.

Sobre o Plano de Saúde, a Rizal está realizando um estudo para implantá-lo. Enquanto isso, a empresa concorda em pagar 30% do valor para cada trabalhador.

Os representantes da empresa também adiantaram que será realizada uma reforma no local de café, com vistas à criação de um refeitório.

Outra reivindicação pautada na reunião foi a função acessória para dirigir veículos e renovação CNH. A empresa comprometeu-se a definir no texto do ACT valor mensal para quem dirige e quando o trabalhador renovar a CNH, a empresa pagará as despesas e posteriormente descontará o valor da folha de pagamento.

A empresa informou que o percentual a ser concedido como reajuste salarial dependerá dos estudos feitos para a implementação do plano de saúde, PLR e função acessória. Fique ligado!


  Categorias: