Trabalhadores da AES Tietê comemoram duas reintegrações e conclusão do texto do ACT

09 agosto 08:38 2012 Cecília Gomes

Mais uma vez em menos de 18 meses, o Sinergia CUT faz cumprir o Acordo Coletivo de Trabalho e conquista na Justiça a reintegração de dois trabalhadores: Elde Sandro de Lima e Paulo Henrique Fregonese. A tutela antecipada foi concedida pelo Juiz Carlos Eduardo Oliveira Dias, da 1ª Vara do Trabalho de Campinas.
 
O Sindicato está tomando as providências para efetivar as reintegrações nos próximos dias. Grande vitória!

ACT 2012

Na última terça (07), o Sinergia CUT esteve reunido com representantes da AES Tietê para ajustar detalhes da redação do ACT e também discutir algumas pendências que não foram concluídas durante a negociação.

Na reunião, a AES Tietê informou que irá regularizar o adicional noturno dos meses de abril e maio, realizando um levantamento de quem não recebeu para providenciar o pagamento, que deve ser efetuado, provavelmente, na folha de setembro.

A empresa também afirmou que regularizou o pagamento de horas extras para os trabalhadores que realizam escala de revezamento ininterrupto e que foram transferidos para horário comercial por mais de 30 dias, realizando jornada a maior.

Ficou definido que Sindicato e empresa terão uma primeira reunião para verificar os números apurados até o momento para a PLR 2012 e também definir quais serão e quando deverão ocorrer os expurgos para definir o valor da PLR. Em relação ao sobreaviso ininterrupto, o Sindicato está elaborando uma petição para solicitar mesa redonda para solucionar este problema.

  Categorias: