Diretor-geral da Aneel reconhece reivindicação do Sinergia CUT

10 agosto 09:53 2012 Cecília Gomes

Na última quinta (09), o Sinergia CUT esteve presente no ciclo de debates sobre o modelo do setor elétrico brasileiro, promovido pela CPFL Energia. O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson José Hubner Moreira, foi convidado para abordar o papel da regulação no setor elétrico brasileiro.

Para o presidente do Sinergia CUT, Jesus Francisco Garcia, a fala mais importante do diretor foi o reconhecimento da luta do Sinergia CUT contra a precarização das condições de trabalho, incluindo as contribuições do Sindicato no processo de revisão tarifária. “Nelson Hubner informou que para o quarto ciclo de revisão tarifária, a Aneel irá incorporar os índices relacionados à Saúde e Segurança no trabalho das empresas. Consideramos uma vitória, pois esta foi uma sugestão nossa, a partir de intervenções e estudos que apresentamos à Agência desde o primeiro ciclo.”, afirma Garcia.

O diretor-geral da Aneel falou também sobre os aspectos estratégicos e político-institucionais do setor e as atribuições da agência reguladora no ordenamento legal da estrutura e do funcionamento do setor elétrico brasileiro.

  Categorias: