ELEIÇÃO NA FUNDAÇÃO CESP

ELEIÇÃO NA FUNDAÇÃO CESP
14 agosto 12:30 2012 Débora Piloni

 

Participantes Ativos, Coligados e Autopatrocinados vão eleger seus representantes aos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação. A votação ocorrerá de 03 a 05 de setembro via internet

De 03 a 05 de setembro, os trabalhadores das empresas CESP, CPFL Energia, CPFL Piratininga, Elektro, CTEEP, AES Eletropaulo/AES Tietê e Duke/Emae/Fundação CESP vão eleger, pelo voto direto, seus representantes para o Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da Fundação CESP. Desta vez, todo o processo de votação será apenas pela internet.

Para o Conselho Deliberativo serão eleitos 7 membros titulares e seus respectivos suplentes, representando as sete empresas patrocinadoras. Vence a chapa (concorrente em cada empresa) que obtiver o maior número de votos entre os participantes.

Para o Conselho Fiscal serão eleitos 2 membros titulares e seus respectivos suplentes, representando todas as empresas, vencendo as duas chapas que obtiverem o maior número de votos.

Resumindo: para o Conselho Deliberativo, cada um dos participantes ativos poderá votar em uma única chapa. Já para o Conselho Fiscal há duas vagas em disputa.

Portanto, o eleitor votará três vezes:  uma para o Conselho Delibertativo e duas vezes para o Conselho Fiscal.

O resultado oficial e completo da votação será divulgado no dia 11 de setembro e todos os eleitos terão mandato de três anos.

Para que participar da eleição?
A Fundação CESP tem compromisso direto com a qualidade de vida e o futuro de milhares de trabalhadores do setor elétrico, que capitalizaram durante longos anos com o objetivo de garantir uma aposentadoria digna.

Essa entidade tem também um compromisso com a sociedade na medida em que administra recursos da ordem de R$ 22 bilhões. Deve, portanto, realizar investimentos com responsabilidade, auxiliando no desenvolvimento da economia, gerando empregos e garantindo o retorno financeiro adequado.

Por tudo isso, a Fundação CESP representa aos trabalhadores uma opção sólida e viável de complementação de aposentadoria e de formação de poupança de longo prazo.

Votação pela Internet
A partir das 9 horas do dia 03 de setembro e até às 17 horas do dia 05 de setembro, os eleitores poderão votar, utilizando o CPF e a senha personalizada e secreta que receberão pelo correio. Em caso de extravio da senha, o participante poderá recuperar a informação na área restrita do site da Fundação CESP.

A votação se dará por intermédio de sistema contratado, certificado por empresa de auditoria ou de certificação, sem possibilidade de identificação do voto.

Na data prevista para o encerramento da eleição, a Comissão Eleitoral dará por concluída a fase de votação, retirando do ar o módulo de votação do site da Fundação.

Votar consciente
Contar com o apoio de entidades e pessoas que também têm compromisso com a defesa dos interesses dos trabalhadores é muito importante em momento eleitoral. Por isso mesmo, o Sinergia CUT apoia os candidatos da Chapa Experiência, Compromisso e Renovação.

Dê também o seu apoio e o seu voto a quem já provou que pode representar você no Conselho Deliberativo e no Conselho Fiscal da Fundação CESP. Confira abaixo quem são os candidatos apoiados por toda a direção do Sinergia CUT:

CHAPA EXPERIÊNCIA, COMPROMISSO E RENOVAÇÃO

CONSELHO DELIBERATIVO

CESP (Chapa 02)

  • Titular: Airton de Souza
  • Suplente: Edilson Reginaldo de Jesus

 

CPFL (Chapa 01)

  • Titular: Alberto Soares da Silva
  • Suplente: Celso Eduardo Laluce

 

CTEEP (Chapa 01)

  • Titular: Orivaldo Luiz Pellegrino
  • Suplente: Samuel Elias de Souza

 

ELEKTRO (Chapa 01)

  • Titular: Vicente Donizete dos Santos
  • Suplente: Arinaldo Gomes da Costa

 

ELETROPAULO/TIETÊ (Chapa 01)

  • Titular: Evanildo Oliveira Santos
  • Suplente: Carlos Augusto Galvani

 

CPFL PIRATININGA (Chapa 02)

  • José Carlos Trindade Silva


CONSELHO FISCAL

Chapa 01

  • Titular: Valdivino Ferreira dos Anjos
  • Suplente: Antonio Mardevânio G. da Rocha

 

Chapa 02

  • Titular: Jurandyr Lorena Pimentel
  • Suplente: Paulo Marques de Oliveira


  Categorias: