Sinergia CUT participa de reunião sobre PRR 2012 da CESP

24 agosto 09:41 2012 Cecília Gomes

Sinergia CUT participa de reunião sobre PRR 2012 da CESP

No último dia 21, o Sinergia CUT e a CESP estiveram reunidos para tratar da PRR 2012. Os representantes da empresa apresentaram indicadores e metas e informaram que não poderão estabelecer nenhum processo de negociação, pois os números foram aprovados pelo CODEC.

O Sindicato repudiou a atitude da CESP em trazer para a mesa de negociação algo que foi unilateralmente determinado pelo governo do estado, não cabendo aos trabalhadores nenhum espaço para negociar. Mais: cobrou a CESP no sentido de analisar o reembolso de 5% referente ao indicador ISO.

PRR CESP 2012

O Sinergia CUT aproveitou para cobrar algumas pendências como a cota da Assistência Médica e Hospitalar. A  empresa argumentou que não é possível alterar o atual procedimento, porém com a insistência do Sinergia CUT, os representantes da CESP comprometeram-se a realizar um estudo estabelecendo limite máximo para o desconto, beneficiando parte dos trabalhadores, e tão logo tenha o resultado comunicará ao Sindicato.
 
O Sinergia CUT cobrou também a implementação da nova tabela de despesas de viagem e a CESP informou que o estudo já esta pronto e em vias de ser implementado.
 
Risco Iminente
 
Após mais de dez anos cobrando uma solução da empresa e do ex-secretário de energia Mauro Arce, a CESP informou que fará reunião no próximo dia 29 com a participação dos sindicatos e dois trabalhadores  de cada base sindical para iniciar a discussão sobre este assunto.
 

  Categorias: