Sinergia CUT realiza assembleia informativa sobre compensações dos dias de greve em Furnas

Sinergia CUT realiza assembleia informativa sobre compensações dos dias de greve em Furnas
31 agosto 15:59 2012 Cecília Gomes

Após indicativo de protestos nas empresas do Sistema Eletrobras, holding realiza reunião com CNE

Assembleias de protesto em Furnas e demais empresas do Sistema Eletrobras estavam previstas para segunda (03), em virtude da atitude autoritária da direção da holding em determinar a compensação dos dias parados em função da greve realizada durante as negociações salariais. A mobilização foi suspensa após a intervenção do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), que se reuniu com a direção da Holding na última quinta-feira, dia 30 de agosto, no Rio de Janeiro, para discutir essa posição adotada unilateralmente pelos gestores da Eletrobras.
Na ocasião, o CNE resgatou o compromisso assumido pela Holding na mesa de negociação, quando ficou acertado que somente 60 dias após o fechamento do ACT seria marcada uma reunião para discutir a questão dos dias de greve. O CNE propôs e encaminhou ofício a Eletrobras solicitando que a compensação dos dias de greve seja suspensa até o dia 24 de setembro.
A intenção é tratar de ajustes conforme compromisso firmado com a Eletrobras, em uma nova reunião marcada para o dia 10 de setembro. Como afirmamos no informe anterior a Direção da Eletrobras e das suas empresas não podem impor medidas unilaterais, sem cumprir o acordado na mesa de negociação.
 “A direção da Eletrobras e das empresas não podem impor medidas unilaterais sem cumprir o acordado na mesa de negociação. Nenhum trabalhador deve acatar a determinação da holding sem antes consultar o seu Sindicato”, afirma o CNE
Durante a reunião o CNE voltou a cobrar também uma posição da direção da Eletrobras sobre pendências históricas e que ainda não foram resolvidas, como: PLR, dependentes especiais, auxílio creche, plano de saúde extensivo aos aposentados, mérito/antiguidade, PCR, portaria interministerial e abono auxílio alimentação.

Por isso, nesta segunda (03) vão ocorrer assembleias informativas em Furnas e nas demais empresas da holding. Participe!

  Categorias: