Aprovadas as propostas de revisões tarifárias de três empresas do setor

08 outubro 10:40 2012 Aneel

Foram aprovadas, no último dia 02, pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), as propostas de revisões tarifárias das empresas Companhia Sul Paulista de Força e Luz (CPFL Sul Paulista) e CPFL Santa Cruz. Essas propostas estarão em Audiência Pública no período de 04 de outubro a 12 de novembro. A Agência aprovou também a proposta de revisão tarifária da Companhia Luz e Força de Mococa (CLFM) que estará em audiência a partir de 08 de outubro até 16 de novembro. Veja abaixo o índice médio preliminar aprovado para cada empresa:

CPFL Sul Paulista  -4,12%
CFLM    3,64%
CPFL Santa Cruz   -4,81%

Devido às discussões relativas à metodologia para o 3º Ciclo de Revisões Tarifárias Periódicas, não houve tempo hábil para realizar as RTPs dessas empresas na data prevista em contrato de concessão. Por essa razão, as tarifas foram prorrogadas, conforme determina a Resolução nº 471/2011.

O processo de Revisão Tarifária Periódica tem como principal objetivo analisar, após um período previamente definido no contrato de concessão (geralmente de quatro anos), o equilíbrio econômico-financeiro da concessão. Também entraram em audiência pública os novos limites para os indicadores de qualidade de energia (DEC e FEC) da concessionária para o período de 2013 a 2016.

Confira aqui prazos e e-mails para contribuições.

As contribuições também podem ser enviadas pelo fax (61) 2192-8839 ou para o endereço da Agência (SGAN, Quadra 603, Módulo I, Térreo, Protocolo Geral, CEP: 70.830-030), em Brasília (DF). (VS/DB)
 

  Categorias: