Sistema Eletrobras: PLR e PDV em discussão

12 março 12:54 2013 Cecília Gomes, com informações da FNU

A Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) esteve reunida com o presidente da Eletrobrás no último dia 06 de março, no Rio de Janeiro, para discutir, entre outros temas a PLR e o PDV. A preocupação da categoria, apresentada pelos dirigentes, está na apuração do resultado do Sistema Eletrobrás.

A categoria reivindica o pagamento das duas folhas salariais e que seja considerado o lucro real de 2012, sem as influencias contábeis, devido ao lançamento no balanço dos efeitos da MP 579. A direção se comprometeu em apresentar esses números para a futura discussão do pagamento da PLR.

Sobre o PDV, a FNU reafirmou a importância deste tema ser debatido até a exaustão e que seja conduzido de forma respeitosa e criteriosa sem nenhuma retirada de direitos. A Eletrobrás ficou de agendar uma reunião (ainda sem data definida) para a FNU avaliar a proposta e assim iniciar uma discussão.

Com relação às noticias permanentes na imprensa sobre os estudos para privatizar as distribuidoras, a FNU cobrou uma explicação, uma vez que veículos de comunicação tem divulgado a possível venda dessas empresas para facilitar a reestruturação da Holding. O presidente do Sistema Eletrobrás, José da Costa, afirmou que não existe por parte do Governo nenhuma orientação de privatização ou estudo específico para as distribuidoras. O que há é um estudo dos ativos do grupo em geral.

  Categorias: