Proposta de PRR aprovada no grupo Rede Energia!

Proposta de PRR aprovada no grupo Rede Energia!
27 março 16:24 2013 Débora Piloni e Cecília Gomes

Em assembleias realizadas entre os últimos dias 18 e 20, os trabalhadores das empresas do grupo Rede Energia na base do Sindicato aprovaram a proposta de PPR que foi exaustivamente negociada entre empresa e Sinergia CUT, assim como a cobrança de taxa negocial de 6,29%. O prazo para protocolar a carta de oposição à taxa nas macrorregiões e sede do Sindicato em Campinas será de 26/03 a 04/04/13, das 09h às 12h e das 14 às 17h.

Vale destacar que a proposta final com avanços só saiu após grande persistência do Sinergia CUT, em várias reuniões sendo que as duas últimas aconteceram nos dias 08 e 14 passados. No dia 08, o representante do grupo chegou a informar que o interventor Sinval Gama não havia aceitado a solicitação do Sinergia CUT para os expurgos de DEC, FEC e Arrecadação. O pedido havia sido feito uma vez que os indicadores não foram atingidos por fatores que estavam fora do alcance dos trabalhadores. Porém, já numa segunda fase da reunião posterior, após debates e argumentações do Sindicato, os números das empresas Caiuá, EDEVP, EEB e CNEE chegaram a 90%. A CFLO ficou com 100% e o Corporativo com 90%.

Pela proposta aprovada, a forma de distribuição será de  80% de forma fixa sobre o valor apurado e 20%, do valor de forma variável de acordo com a folha de pagamento, isso corresponderá a 28,2% do salário. O pagamento ocorrerá no próximo dia 28.

  Categorias: