CS 2013: terceira rodada com grupo Rede Energia termina sem avanço

CS 2013: terceira rodada com grupo Rede Energia termina sem avanço
08 abril 17:54 2013 Cecília Gomes

O Sinergia CUT esteve em reunião com representantes do grupo Rede Energia nesta segunda (08) para negociar o Acordo Coletivo de Trabalho, mas nenhum avanço surgiu nesta rodada.  Os dirigentes do Sindicato cobraram pontos da pauta de reivindicações, mas os negociadores da empresa não deram objetivamente nenhuma garantia de que vão atender as demandas dos trabalhadores.

Disseram, por exemplo, que vão manter aberta a discussão de uma política de emprego, mas não de quadro mínimo. Afirmaram que  aceitam discutir filho excepcional, mas não apresentaram proposta. Da mesma forma, informaram que  aceitam discutir um valor diferenciado para o vale refeição, mas não falaram os valores.

Vale lembrar que nada saiu nas rodadas anteriores, a não ser a proposta econômica de reajuste salarial pelo índice INPC, que ainda não foi divulgado.

O Sinergia CUT realizará assembleia nesta terça (09) para discutir com a categoria os próximos passos na organização dos trabalhadores para que as negociações  no grupo Rede Energia apresentem  avanços. Participe! Trabalho decente é com a gente!

  Categorias: