11 DE JULHO: MOBILIZOU GERAL !!!

11 DE JULHO: MOBILIZOU GERAL !!!
12 julho 09:20 2013 Lílian Parise

Participando do Dia Nacional de Lutas da CUT, Sindicato faz manifestações também para pressionar avanços na Campanha Salarial. Na CPFL Energia, trabalhadores aprovam greve por tempo indeterminado a partir de terça-feira (16). Na Elektro, categoria rejeita proposta econômica e aprova PLR. Na CTEEP, a pressão é pela reabertura da negociação. Em Furnas, trabalhadores aprovam greve a partir de segunda (15).

Leia abaixo um resumo das mobilizações dos energéticos na última quinta-feira:

MOBILIZA CPFL !!!
Na CPFL aconteceu a maior mobilização em todo o interior do estado com a participação do pessoal de Jau, Marília, Botucatu, Lins, São Carlos, Franca, São Joaquim da Barra, Jaboticabal, Araraquara, Barretos, Piracicaba, Americana e Sumaré, além das EAs Trevo e Centro em Campinas.

Os trabalhadores participaram de assembleias que duraram quatro horas para apoiar as reivindicações da CUT no Dia Nacional de Lutas, reforçar a rejeição à proposta apresentada pela empresa como “final” e decidir aprovar greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (16), caso as negociações não avancem. A proposta de greve encaminhada pelo Sindicato foi aprovada por 94,2% dos companheiros da Paulista.

Vale lembrar que, diante da recusa da proposta da CPFL, a holding recuou e marcou nova rodada para segunda (15) da semana que vem. Se não avançar, a CPFL Energia vai parar!

MOBILIZA ELEKTRO!!!
Já na Elektro, o Sindicato começou a maratona de assembleias que devem acontecer até a próxima terça (16). No primeiro dia aconteceram mobilizações de até quatro horas em Três Lagoas, Dracena, Teodoro Sampaio, Porto Primavera, Pirapozinho, Limeira, Tatuí e Piedade.

O resultado parcial das assembleias até a manhã da última quinta (11) apontava que 76% dos trabalhadores aprovaram a proposta encaminhada pelo Sindicato: rejeitar a proposta econômica para salários e benefícios, deixar as demais  cláusulas para negociação em 2015 e aprovar a proposta de PLR para garantir o pagamento da primeira parcela de 2013 no final deste mês. A categoria aprovou ainda a reivindicação de reabertura de negociação já!

A má notícia é que, em algumas localidades, gerentes estão pressionando trabalhadores a assinar uma lista em que aceitariam a proposta. Práticas antissindical e de assédio moral inaceitáveis e que devem ser alvo de questionamento judicial. Enquanto isso, outras entidades fazem o jogo da empresa… Lamentável.  

MOBILIZA CTEEP !!!
Na CTEEP, assembleias informativas duraram até três horas e aconteceram em Presidente Prudente, Castilho, Votuporanga e Santa Bárbara. Como a proposta da empresa será encaminhada para rejeição, os trabalhadores também decidiram pressionar a reabertura da negociação. 

MOBILIZA FURNAS !!!
Também para pressionar avanços, os companheiros de Furnas que participaram de assembleias decidiram: é greve por tempo indeterminado a partir de segunda (15).


  Categorias: