CS 2013: trabalhadores da Elektro aprovam proposta final da empresa

CS 2013: trabalhadores da Elektro aprovam proposta final da empresa
23 julho 10:40 2013 Débora Piloni

Assembleias aconteceram entre os dias 11 e 16 de julho.

O Sinergia CUT realizou assembleias nas localidades da Elektro entre os dias 11 e 16 de julho, período em que a maioria dos trabalhadores optou em aceitar a proposta da empresa apresentada na última rodada de negociação, realizada no dia 04 passado.

O Sindicato, então, enviou carta para o Recursos Humanos da Elektro no dia 16, informando sobre o resultado das assembleias.

Vale ressaltar que o Sinergia CUT levou a proposta final para deliberação dos trabalhadores com o encaminhamento pela aprovação da PLR e rejeição dos itens econômicos, com solicitação de reabertura da mesa de negociação. Tudo porque a proposta que foi aprovada retira direitos que estavam garantidos até 2015, além de alterar a escala de revezamento e jornada de trabalho.

Taxa Negocial
Nas assembleias deliberativas, os trabalhadores também aprovaram a cobrança de taxa negocial. O prazo previsto no ACT para oposição venceu em 10 de julho, porém, a direção do Sindicato abrirá novo prazo. Com isso, os trabalhadores têm de 01 a 10 de agosto de 2013 para entregar carta de oposição, que deve ser protocolada na sede ou nas macrorregiões do Sinergia CUT,  das 9h às 12h e das 14h às 17h.

  Categorias: