CS 2013: por avanços nas negociações, CTEEP vai parar!

CS 2013: por avanços nas negociações, CTEEP vai parar!
31 julho 10:15 2013 Débora Piloni

Essa é a decisão dos trabalhadores em assembleias realizadas na segunda (29) e terça-feira (30). Greve por tempo indeterminado a partir do dia 05 de agosto!

Os trabalhadores da CTEEP participaram no início desta semana, nos dias 29 e 30, de assembleias deliberativas e aprovaram a implementação do Plano de Luta com greve a partir da próxima segunda-feira, dia 05 de agosto. Tudo porque a empresa se negou a reabrir as negociações da Campanha Salarial 2013 depois que a sua proposta foi rejeitada pela categoria em assembleias realizadas no último dia 22.

Vale lembrar que, em resposta à carta encaminhada pelo Sindicato informando o resultado das assembleias e solicitando nova reunião para tentativa de Acordo, a transmissora informou que se vê impossibilitada de atender a reivindicação do Sinergia CUT. A justificativa dada para isso é que a mesma proposta rejeitada pelos trabalhadores da base do Sinergia CUT, teria sido aprovada por outros entidades sindicais. “A CTEEP sente-se impossibilitada de atender a reivindicação dessa entidade Sindical no sentido de não provocar a quebra de uniformidade e isonomia de tratamento aos empregados”, informa o comunicado da empresa.

Paralelamente à aprovação do plano de luta, o Sindicato solicitou a realização de uma Mesa Redonda na GRT.

Vale lembrar que a proposta da CTEEP que foi rejeitada prevê, entre outros itens, reajuste de 6,5% nos salários, porém, esse percentual inclui 1% da verba de Planejamento de Pessoal. Ou seja, na verdade essa reposição é de aproximados 5,5%, o que não repõe a inflação do período e muito menos prevê aumento real.

Então, para avançar vai ter que parar. Todos nessa luta!

  Categorias: