CS 2013: Sinergia CUT assina ACT e termo de PLR da Elektro… agora, só falta a empresa assinar

CS 2013: Sinergia CUT assina ACT e termo de PLR da Elektro… agora, só falta a empresa assinar
01 agosto 09:00 2013 Débora Piloni

Antecipação da PLR já foi paga e reajuste de 6,53% foi aplicado nos salários

O Sinergia CUT assinou na quarta-feira, 31 de julho, o Acordo Coletivo de Trabalho e também o Termo Aditivo que garante aos trabalhadores as PLRs 2013 e 2014, conforme deliberado e aprovado nas assembleias realizadas entre os dias 11 e 16 de julho.

Agora o Sindicato aguarda a assinatura dos referidos termos por parte da empresa para posterior registro no Ministério do Trabalho (MTE) e também para a divulgação aos trabalhadores.

Referente ao Termo da PLR dos gestores, o Sinergia CUT espera que a empresa o assine e o encaminhe o mais breve possível para posterior assinatura do Sindicato. O referido termo, inclusive as metas e seus indicadores, não foram objeto de negociação, conforme prevê a lei da PLR 10.101. Vale ressaltar que não haverá prejuízo aos abrangidos pelo termo específico porque não recebem antecipação no final de julho, conforme os demais trabalhadores. Esse pagamento será feito no final de março de 2014.

Muita discussão para garantir no texto o que foi negociado
Vale ressaltar que o texto final tanto do ACT quanto do Termo Aditivo da PLR foram objetos de muita discussão entre o Sindicato e a empresa. O debate perdurou da última sexta-feira (26) até a manhã desta quarta (31), com várias alterações e substituições de inúmeras páginas. Tudo para garantir por escrito o que foi de fato negociado na mesa.

Taxa Negocial
Vale ressaltar que nas assembleias deliberativas os trabalhadores também aprovaram a cobrança de taxa negocial. O prazo previsto no ACT para oposição venceu em 10 de julho, porém, a direção do Sindicato já abriu novo prazo. Com isso, os trabalhadores têm de 01 a 10 deste mês de agosto para entregar carta de oposição, que deve ser protocolada na sede ou nas macrorregiões do Sinergia CUT,  das 9h às 12h e das 14h às 17h.

  Categorias: