CS 2013: agora é estado de greve na IE Pinheiros

CS 2013: agora é estado de greve na IE Pinheiros
04 setembro 10:00 2013 Débora Piloni

União, disposição de luta e, sobretudo a greve instaurada, forçaram a empresa a reabrir as negociações. Nova rodada nesta quarta (04), às 14h

Iniciando a manhã desta quarta-feira (04) em greve, conforme decisão das assembleias realizadas ontem (03), os trabalhadores da IE Pinheiros participaram de assembleias deliberativas e decidiriam suspender a paralisação e instaurar estado de greve até a realização da nova rodada de negociação, que ocorre também nesta quarta (04), às 14h.

Essa reunião só foi marcada devido à pressão exercida pelos trabalhadores que esperam avanço na proposta de Acordo Coletivo, com a empresa atendendo as reivindicações da Pauta.

Vale lembrar que, na última segunda-feira (02), a companheirada da IE Pinheiros iniciou a greve por tempo indeterminado. Pressionada pela mobilização dos trabalhadores, a empresa encaminhou ao Sinergia CUT uma nova proposta que, em assembleias ocorridas na manha da terça (03), foi também rejeitada. Com isso, a greve continuou.

Sentindo a disposição de luta dos trabalhadores, a direção da IE Pinheiros chamou o Sinergia CUT para nova rodada nesta quarta (04). Comprovando que a mesa de negociação é prioridade da categoria para o fechamento de um acordo, foi deliberado nesta manhã a suspensão da greve e o estado de greve, até que se saiba o resultado da rodada. Porque, trabalho decente é com a gente!

  Categorias: