Sinergia CUT e FTIUESP participam do Encontro Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens

10 setembro 17:42 2013 Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral do Sinergia CUT

O Sinergia CUT e a FTIUESP participaram do Encontro Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens. O evento ocorreu de 02 a 05 de setembro de 2013, em Cotia (SP). Mais de 2 mil atingidos de diversos estados do país, além da presença de delegações internacionais, estiveram presentes no encontro.

O Sinergia CUT participou da mesa de abertura do evento, onde foram debatidos os desafios do movimento, a luta pelo recebimento das indenizações devidas (luta pelos direitos dos atingidos por barragens) e a integração aos movimentos dos trabalhadores no campo e na cidade.

Com o objetivo de destacar a necessidade de somar forças para a luta, os temas do leilão do pré-sal (com especial atenção ao Campo de Libra) e das usinas hidrelétricas, com concessões não renovadas, foram abordados e foi apontada a luta histórica dos trabalhadores eletricitários paulistas contra a privatização.

A mesa “Análise da Questão Energética” contou com a presença, entre outros, do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. No seu entender, é com as reivindicações sociais e a participação ativa da população e dos movimentos, que o governo se fortalece para a definição de políticas públicas. Maiores informações sobre o evento no site: www.mabnacional.org.br


  Categorias: