Sinergia CUT recebe sindicalistas da Nicarágua e Honduras

Sinergia CUT recebe sindicalistas da Nicarágua e Honduras
27 setembro 13:30 2013 Débora Piloni

Intercâmbio faz parte de um projeto de cooperação da CUT junto às centrais CSN e ELA-STV, mais a ONG canadense Alternatives. O projeto visa fortalecer a organização e a ação sindicais nos dois países

Militantes das centrais nicaraguense e hondurenha chegaram ao Brasil no último domingo (22) para passar uma semana visitando sindicatos e conhecendo a estrutura sindical da Central Única dos Trabalhadores (CUT). O projeto visa fortalecer a organização e a ação sindicais em Honduras e Nicarágua, especialmente em relação à formação política de novos dirigentes e à comunicação sindical.

Nesses últimos dias, os militantes visitaram rádios comunitárias, TV da CUT, Rede Brasil Atual e acompanharam a criação de dois sites sindicais na internet. Uma dessas visitas aconteceu no Sinergia CUT, em Campinas, nesta sexta (27), onde os militantes conheceram um pouco da história do Sindicato e do trabalho realizado pela sua Área de Comunicação.

“Queremos aprender ao máximo para saber contar da melhor maneira a realidade da base dos trabalhadores dos nossos países”, disse Nain Yahasca Ruiz, assistente da Executiva Nacional da CST Nicarágua.

 O projeto de cooperação é de iniciativa da CUT e das centrais CSN (Confederação dos Sindicatos Nacionais) de Quebec (Canadá) e ELA-STV do País Basco, além da ONG canadense Alternatives.

  Categorias: