Fundação Cesp: prazo de adesão ou alteração do percentual de Contribuição Voluntária termina em novembro

28 outubro 10:15 2013 Débora Piloni

Não perca o prazo! A Contribuição Voluntária é uma forma de melhorar sua aposentadoria 
 
Como ocorre em todos os anos, durante os meses de outubro e novembro, a Fundação CESP abre o período para adesão ou alteração do percentual de Contribuição Voluntária ao seu plano de previdência. Com ela, é possível fazer um investimento adicional em seu futuro, complementando a contribuição obrigatória que já faz mensalmente.

Muitos não sabem que através da Contribuição Voluntária é possível aumentar o valor da aposentadoria e também reduzir contribuição mensal no IRPF (Imposto de Renda), descontada automaticamente no holerite, dependendo do percentual de contribuição. 

Para alterar a Contribuição Voluntária é simples: basta você escolher o percentual que deseja contribuir mensalmente a partir de janeiro de 2014, e formalizar sua opção por meio da Área Restrita do Portal da Fundação Cesp ou solicitar o formulário pelo Disque-Fundação (0800 012 7173). Caso deseje, a contribuição poderá ser cancelada a qualquer momento no exercício de 2014, todavia, não existe a possibilidade de alteração do percentual escolhido.

Sempre é bom lembrar sobre o incentivo fiscal das contribuições voluntárias, pois você pode abater em até 12% do valor da sua renda na Declaração do Imposto de Renda, de acordo com as contribuições realizadas.

No entanto é importante destacar, que o ano de 2013 tem apresentado rentabilidades abaixo do esperado. Mas esse resultado negativo é de curto prazo e a rentabilidade tende a se recuperar futuramente. Detalhe: a Fundação Cesp tem uma boa parte do seu patrimônio investido em títulos do governo de longo prazo. Com isso, o retorno dos investimentos estão sempre superando as metas esperadas.

  Categorias: