CS 2013: Trabalhadores da State Grid entram no 5º dia de greve

CS 2013: Trabalhadores da State Grid entram no 5º dia de greve
08 novembro 12:20 2013 Nice Bulhões e Débora Piloni

Direção Colegiada do Sinergia CUT aprova moção de apoio aos companheiros mobilizados.

Trabalhadores da State Grid Brazil Holding S/A (Plena Transmissora), lotados na Subestação Nova Porto Primavera, da concessionária Porto Primavera Transmissora de Energia (PPTE), entraram em greve por tempo indeterminado na última segunda-feira (4). O motivo é que a empresa não cumpriu com o compromisso assumido, que era o de adequar as diferenças salariais dos trabalhadores em relação às demais regiões do estado.

Vale lembrar que, em agosto deste ano, os trabalhadores da State Grid aprovaram em assembleia um plano de luta. Uma mobilização de meio período ocorreu em 26 de agosto e, na época, ficou votado que, caso a empresa não agendasse reunião, haveria greve por tempo indeterminado com o objetivo de protestar contra a prática discriminatória da empresa referente os salários e também na tentativa de obrigá-la a negociar com sindicato.

Depois de muitas idas e vindas nesse processo negocial, com assembleias, troca de informações, audiência na Gerência Regional do Trabalho e, com a falta de compromisso da empresa em fazer valer sua palavra, os trabalhadores decidiram implementar o plano de lutas e, em assembleias realizadas no último dia 04, deflagraram a greve por tempo indeterminado.

Apoio nessa luta
Reunidos na 5ª Reunião de Direção Colegiada Ampliada, em Campinas, dirigentes do Sinergia CUT aprovaram uma moção de apoio aos trabalhadores da State Grid. Todos juntos nessa luta!

  Categorias: