Trabalhadores da GNFenosa aprovam proposta para o ACT 2013 e desconto da Taxa Negocial

19 novembro 15:52 2013 Jornal do Sindgasista/ Facebook

As negociações da campanha salarial deste ano com os representantes da Gás Natural Fenosa enfrentaram um impasse, quando a empresa insistiu em colocar uma clausula sobre o “Código de Ética”. A cláusula foi negada pelo Sindgasista em mesa de negociação, mais diante da insistência da empresa, o assunto foi levado à discussão pela direção executiva, que se posicionou contraria à colação dessa cláusula, principalmente porque os trabalhadores não foram chamados para a construção desse “Código de Ética”.

Após a resolução desse impasse, as negociações caminharam para avanços em algumas cláusulas econômicas, construindo assim uma proposta que o Sindgasista apresentou aos trabalhadores no dia 05/11.

Portanto no dia 05/11/13, os (as) trabalhadores (as) da GN Fenosa participaram ativamente da assembleia e aprovaram por unanimidade a proposta para o Acordo Coletivo 2013. Também foi aprovado por unanimidade o desconto da Taxa Negocial mostrando compreensão por parte dos trabalhadores pela proposta da independência política e sustentação financeira defendida pela CUT e Sindgasista.

Confira os principais itens econômicos aprovados, que constarão no ACT 2013:
* Reajuste dos Salários = 6,7%
* Reajuste dos Benefícios = 6,5%
* Reajuste do Ticket Refeição = 8%

O reajuste será pago em 30/novembro retroativo a 1º/ setembro, data base dos trabalhadores da GNFenosa.

Prosseguem negociações sobre o PLR

A Negociação da PLR ainda não foi concluída. O sindicato tem se concentrado em discutir a forma de distribuição que a empresa quer igualar ao acordo de PLR da CEG RJ. O Sindgasista está resistindo por entender que a proposta pode ser prejudicial aos trabalhadores. A direção sindical solicitou alguns dados sobre os valores médios da PLR recebidos pelos trabalhadores pra avaliar se não haverá perdas para os salários mais baixos. As negociações continuam. Fique atento. Acompanhe!



  Categorias: