CS 2013: aprovada a proposta da State Grid

CS 2013: aprovada a proposta da State Grid
17 dezembro 13:27 2013 Débora Piloni

Os trabalhadores da State Grid Brazil Holding S/A, da concessionária Porto Primavera Transmissora de Energia (PPTE), participaram na manhã desta terça-feira (17) de assembleias e aprovaram a proposta da empresa apresentada na audiência de dissídio coletivo ocorrida ontem (16), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Campinas.

Ressaltando que, durante a audiência, a empresa concordou em equiparar os salários dos trabalhadores lotados em Porto Primavera com os que trabalham na subestação de Inocência (Parnaiba-MS) e na Subestação de Ilha Solteira II (Selviria – MS). Para os demais trabalhadores, a proposta é de pagar as diferencias salariais de janeiro e fevereiro de 2014 no mês de março e a partir daí adotar o novo valor salarial para esse pessoal.

Mais: a empresa concordou com a solicitação do Sindicato em não descontar os dias parados pela greve e informou ainda que, caso a folha de pagamento de dezembro tenha sido processada, reembolsará os valores descontados na folha de janeiro.

Com o objetivo de assegurar o avanço apresentado na proposta, o Sindicato realizou assembleias em sua base e a proposta foi aprovada pela maioria dos trabalhadores. Trabalho decente é com a gente!

  Categorias: