Oficina prepara a CS 2014

Oficina prepara a CS 2014
11 fevereiro 10:00 2014 Débora Piloni

Resultado da pesquisa aplicada entre os trabalhadores no final do ano passado norteará as discussões. Oficina acontece entre esta quarta (12) e quinta (13)

O Sinergia CUT realiza a Oficina da Campanha Salarial 2014 nesta semana, em Campinas. Em debate estarão os cenários econômico nacional e do setor energético, os balanços das empresas e das negociações gerais e específicas.

Durante o encontro serão definidos as principais reivindicações dos trabalhadores, os eixos prioritários da campanha deste ano e o plano de luta para garantir aumento real, salário e renda, emprego, qualidade de vida e da energia, liberdade e autonomia sindical.

A primeira Oficina deste ano envolve as negociações do Sindicato nos próximos oito meses para renovação do Acordo Coletivo com cerca de 60 empresas.

Pesquisa na base

Em outubro do ano passado, os trabalhadores de toda a base do Sindicato preencheram uma pesquisa aplicada pelo Sinergia CUT relacionada à Campanha Salarial dos energéticos.

As respostas do questionário, com um total de 31 questões, foram tabuladas por uma consultoria contratada e o  resultado será debatido durante a Oficina. O objetivo é tornar claros o quadro real e atual da categoria, as reivindicações e a disposição de luta dos trabalhadores por um futuro melhor. Fique ligado!

  Categorias: