Representantes sindicais se reúnem na CPFL para tratar de transferência do CO de Bauru

Representantes sindicais se reúnem na CPFL para tratar de transferência do CO de Bauru
24 fevereiro 17:32 2014 Nice Bulhões e Elias Aredes Junior

Representantes do Stieec e do Sindbauru participaram hoje (24/02) de uma reunião na CPFL, em Campinas, para tratar sobre a transferência do Centro de Operações (CO) de Bauru para Campinas. Os 22 trabalhadores do CO de Bauru foram convidados a trabalhar em Campinas a partir de 10 de março diante do plano da empresa de centralizar os COs na cidade campineira.

Os dirigentes sindicais pleitearam junto à empresa que o pagamento da estada dos trabalhadores que aceitarem o convite de transferência seja estendido até junho e que os salários deles sejam reajustados diante do aumento de custos dessas famílias. Uma nova rodada de negociação foi agendada para a próxima quinta-feira (27/02), às 14h.

A notícia sobre a centralização dos COs foi dada aos sindicalistas pela CPFL em reunião ocorrida em 12 de fevereiro. No encontro, que teve a duração de 90 minutos, o representante da empresa limitou-se a dizer que os COs de Bauru e Ribeirão Preto estavam sendo transferido para a sede da empresa em Campinas, local em que as operações ocorrem nos horários não comerciais.

Na ocasião, a CPFL informou que no dia 10 de março todos os trabalhadores que atuam em Bauru já deverão trabalhar em Campinas e que uma semana depois a transferência deverá estar sacramentada para os trabalhadores de Ribeirão Preto. Os dirigentes sindicais negociam agora que esses trabalhadores possam fazer essa transição de forma adequada, já que os filhos terão de ser matriculados em novas escolas já com o ano letivo em andamento, será preciso alugar residência, dentro outros motivos.

  Categorias: